Ufal oferta 315 vagas para cursos de especialização em polos do interior

Cursos contemplam áreas de Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública nas cidades de Arapiraca, Maragogi e Santana do Ipanema

11/12/2014 16h47 - Atualizado em 15/12/2014 às 10h45

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas informa que estão abertas as inscrições para três cursos de especialização lato sensu em polos de ensino no interior do Estado. Com um total de 315 vagas, os cursos contemplam áreas de Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Gestão Pública, sendo 105 para cada um, nas cidades de Arapiraca, Maragogi e Santana do Ipanema e os interessados têm até a próxima sexta-feira, 19 de dezembro, para efetuar inscrição por meio do site da Copeve.

Conforme o edital, somente podem efetuar a matrícula no processo seletivo aqueles candidatos aprovados dentro das vagas ofertadas neste processo e portadores Diploma de Conclusão de qualquer curso de graduação até o dia da matrícula na Coordenação do Curso. Vale reforçar também que, no ato da inscrição, os candidatos interessados em se inscrever podem optar por apenas um curso, polo e/ou demanda estipulada.

As vagas estão sendo distribuídas em três demandas: público em geral, servidores públicos e servidores da Ufal e a lista completa pode ser vista no quadro exposto na página 1 do edital. A lista de convocados para a segunda fase do processo seletivo contemplará todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas especificados no quadro 3 da página 5 do edital. No caso de igualdade de notas finais dos últimos candidatos, os empatados serão convocados para a Avaliação de Títulos e do Plano Profissional.

O edital reforça ainda que os candidatos portadores ou representantes de portadores de necessidades especiais devem contatar a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) por meio do telefone (82) 3214-1692 ou (82) 3214-1694, para garantia de acessibilidade plena ao Processo Seletivo e à realização do curso, cuja previsão de início das aulas é o dia 9 de maio de 2015.

Os candidatos aprovados, independentemente do polo que escolherem, poderão optar no ato da matrícula por um dos seguintes locais para encontros presenciais: Arapiraca, Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema.

Vale destacar que os cursos são uma promoção da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e da Coordenadoria Institucional de Educação à Distância (Cied) da Ufal. Veja mais informações detalhadas acessando o site da Copeve.