Ufal inaugura espaços nos prédios de Ciências Biológicas e Odontologia

Solenidades ocorreram na tarde da quinta-feira (11) e contaram com a presença da comunidade acadêmica

15/12/2014 11h19 - Atualizado em 15/12/2014 às 14h18
Inauguração na Foufal

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Foram inaugurados na última quinta-feira (11), um bloco de salas de aula no Instituto de Ciências Biológicas e de Saúde (ICBS) e o Espaço de Convivência da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ambos localizados no Campus A.C. Simões, em Maceió. As solenidades contaram com a participação de estudantes, servidores e do reitor Eurico Lôbo.

De acordo com a diretora do ICBS, as novas instalações comportarão os cursos de bacharelado, licenciatura e programas de pós-graduação em Ciências Biológicas, além de outros cursos de saúde. “É importante salientar que a conclusão das obras se deu ainda na gestão da professora Terezinha Calado, não poderíamos deixar de dizer que foi uma luta conjunta e muito grande, além da cobrança contínua para a finalização da construção. Esse bloco é mais uma parte concluída do projeto original que ainda não havia sido entregue por falta de acesso e segurança, mas que comportará dois segmentos fundamentais para os usuários: a cantina e a sala de reprografia”, ressaltou.

O Espaço de Convivência da Faculdade de Odontologia (Foufal) possui banheiros, copa, guarda-volumes, além de uma praça com mesas e bancos. “O momento de inauguração é sempre uma oportunidade para celebração, por isso agradecemos aos que contribuíram de forma direta e indireta para a finalização desta obra. O novo espaço é para que os alunos possam realizar suas refeições, descansar, pois até então, eram realizadas nas escadas, corredores, janelas e até em sala de aula. Hoje podemos dizer que possuímos um espaço digno para nossos alunos e mais uma vez nossa gratidão à gestão pela dedicação e empenho”, pontuou o diretor da Foufal, Jorge Alberto.

O reitor Eurico Lôbo afirmou seu compromisso com o ICBS para o próximo ano e ressaltou a importância de um espaço estudantil para a comunidade da Faculdade de Odontologia. “Essa semana tem sido bastante prazerosa, devido as diversas inaugurações que estamos fazendo nos campi. É motivo de alegria estarmos aqui participando deste momento, pois a gente sentia que havia uma necessidade de um espaço de convivência e diálogo. Às vezes são necessárias pequenas ações que possam dar mais conforto à comunidade, visto que a universidade acaba sendo a extensão da nossa casa”, finalizou.