Reitor assina contrato para construção de novo complexo esportivo no Campus A.C. Simões

Eurico Lôbo também assinou contrato para construção de prédio administrativo da Faculdade de Medicina em Maceió

17/12/2014 16h22 - Atualizado em 18/12/2014 às 19h50
Reitor assina contrato para construção de novo complexo esportivo no Campus A.C. Simões

Reitor assina contrato para construção de novo complexo esportivo no Campus A.C. Simões

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

Na última terça-feira (16), o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, assinou o contrato com a empresa Cony Engenharia para construção do novo complexo esportivo que atenderá não só a comunidade acadêmica, mas a toda a sociedade alagoana e visa descobrir e incentivar o desenvolvimento de novos talentos do esporte.

Com o inicio das obras previsto para janeiro de 2015, o projeto é considerado um dos grandes investimentos que a Universidade receberá no próximo ano. O reitor Eurico Lôbo declarou o quão ansioso e feliz está com o início do projeto e já confirmou que acompanhará de perto o processo de desenvolvimento das obras.

Estavam presentes Amauri Teixeira, representando a superintendente de infraestrutura, Nélia Callado, o diretor do Centro de Educação (Cedu), César Nonato e a representante da pró-reitoria estudantil (Proest), Elaine Pimentel, que nos falou da importância do complexo esportivo para a Universidade.

Com certeza é um grande ganho para a Ufal, pois será um complexo esportivo muito moderno, com modalidades que não existem em Alagoas e que não vai atender apenas a comunidade acadêmica, mas a todo o Estado. É um incentivo para ao esporte e a profissionalização do esporte, sendo um grande passo para a área e um avanço para nossa Universidade”, declarou.

Famed ganhará prédio administrativo

Também foi assinado, neste mês, o contrato para a construção do prédio administrativo da Famed e a construção da unidade docente assistencial 3º Centro de Saúde, em Maceió. Na ocasião, estiveram presentes o reitor Eurico Lôbo; a superintendente de Infraestrutura, Nélia Callado; o diretor da Famed Francisco José Passos Soares e a vice-diretora Marcia Lamenha, além da empresa contratada, a construtora Arcons Engenharia.

Na assinatura do contrato, eles conversaram sobre a confiança que a Universidade tem com a empresa e a responsabilidade depositada na entrega desse projeto. Com isso, o empresário Jayme Lima Hollanda Cavalcanti se comprometeu na qualidade do serviço e disse que a empresa vai construir o novo prédio com todo compromisso e cuidado que o projeto merece.