Reitor assina contrato para construção de novo complexo esportivo no Campus A.C. Simões

Eurico Lôbo também assinou contrato para construção de prédio administrativo da Faculdade de Medicina em Maceió

17/12/2014 16h22 - Atualizado em 18/12/2014 às 19h50

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

Na última terça-feira (16), o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, assinou o contrato com a empresa Cony Engenharia para construção do novo complexo esportivo que atenderá não só a comunidade acadêmica, mas a toda a sociedade alagoana e visa descobrir e incentivar o desenvolvimento de novos talentos do esporte.

Com o inicio das obras previsto para janeiro de 2015, o projeto é considerado um dos grandes investimentos que a Universidade receberá no próximo ano. O reitor Eurico Lôbo declarou o quão ansioso e feliz está com o início do projeto e já confirmou que acompanhará de perto o processo de desenvolvimento das obras.

Estavam presentes Amauri Teixeira, representando a superintendente de infraestrutura, Nélia Callado, o diretor do Centro de Educação (Cedu), César Nonato e a representante da pró-reitoria estudantil (Proest), Elaine Pimentel, que nos falou da importância do complexo esportivo para a Universidade.

Com certeza é um grande ganho para a Ufal, pois será um complexo esportivo muito moderno, com modalidades que não existem em Alagoas e que não vai atender apenas a comunidade acadêmica, mas a todo o Estado. É um incentivo para ao esporte e a profissionalização do esporte, sendo um grande passo para a área e um avanço para nossa Universidade”, declarou.

Famed ganhará prédio administrativo

Também foi assinado, neste mês, o contrato para a construção do prédio administrativo da Famed e a construção da unidade docente assistencial 3º Centro de Saúde, em Maceió. Na ocasião, estiveram presentes o reitor Eurico Lôbo; a superintendente de Infraestrutura, Nélia Callado; o diretor da Famed Francisco José Passos Soares e a vice-diretora Marcia Lamenha, além da empresa contratada, a construtora Arcons Engenharia.

Na assinatura do contrato, eles conversaram sobre a confiança que a Universidade tem com a empresa e a responsabilidade depositada na entrega desse projeto. Com isso, o empresário Jayme Lima Hollanda Cavalcanti se comprometeu na qualidade do serviço e disse que a empresa vai construir o novo prédio com todo compromisso e cuidado que o projeto merece.