Percufal dá continuidade às celebrações de Natal no campus

Com repertório variado, grupo de percussão encantou a todos os presentes

17/12/2014 11h27 - Atualizado em 18/12/2014 às 19h47
Atração dá continuidade a programação natalina da Ufal

Atração dá continuidade a programação natalina da Ufal

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo 

Quem estava no Campus A.C. Simões, em Maceió, na tarde desta terça-feira, 16, pôde assistir de perto, no hall do prédio da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, a segunda atração da programação natalina organizada pela Ufal. O grupo de percussão da Escola Técnica de Artes (ETA), Percufal, apresentou peças de compositores nacionais e internacionais e encantou aos presentes. 

Abrindo a tarde natalina, a vice-reitora Rachel Rocha agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso da Ufal com a ETA e com a integração do corpo servidor da Universidade com suas produções artísticas. “É muito bom poder prestigiar o que é feito aqui por nós mesmos”, disse a reitora em exercício, antes do início da apresentação. 

Misturando instrumentos como xilofone, vibrafone, tímpanos, marimba, triângulos, bongôs e bateria, o grupo, que é uma atividade obrigatória para os estudantes de percussão da ETA, é formado por alunos, sob coordenação e maestria do professor Augusto Morales. Nesta apresentação executaram obras de compositores como Chico Buarque e Marco Antônio Guimarães. 

Para a servidora do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Larisse Amorim, a apresentação foi uma ótima inciativa e poderia acontecer mais vezes. “Eu adorei a iniciativa de trazer essas apresentações pra cá, porque dá a oportunidades dos servidores conhecerem e se integrarem à arte, à cultura e ao que é produzido na Ufal. Poderia acontecer mais vezes e em outras datas também”, comentou. 

A atividade faz parte de uma programação especial que, na quarta-feira, 17, a partir das 10h, trará para o auditório da Reitoria um Momento Ecumênico, com a participação de teclado e voz e do Corufal e na sexta-feira, 19, a partir das 10h, se encerra com uma festa com lanche e sorteio de brindes, com a participação especial do grupo Som do Beco. 

Nesse mesmo dia, a tarde, a Assessoria de Comunicação (Ascom) fará a entrega dos produtos arrecadados na campanha Ufal Solidária. As doações vão para o Lar São Francisco de Assis e a Casa do Pobre, ambos em Maceió. Ainda dá tempo de colaborar! Leve sua doação até a Ascom, situada no primeiro andar da Reitoria ou ligue para 3214-1052 que a Ascom irá buscar.