HU abre inscrições para cursos de Residência Multiprofissional em Saúde

São 18 vagas para áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social

12/12/2014 12h52 - Atualizado em 12/12/2014 às 15h08
Graça Leopardi coordena a Coremu e divulga o edital para a seleção de residentes

Graça Leopardi coordena a Coremu e divulga o edital para a seleção de residentes

Tâmara Albuquerque - Ascom HU

A Coordenadoria do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) abriu o período de inscrição para a seleção de candidatos aos cursos em Saúde do Adulto e do Idoso para o período letivo 2015-2016. Serão ofertadas 18 vagas para as áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

Os interessados devem garantir a participação no processo até o dia 2 de fevereiro de 2015 pelo endereço eletrônico, onde já estão disponíveis edital, requerimentos e anexos sobre o concurso. A taxa de inscrição é de R$ 200. Segundo a professora Maria das Graças Gonçalves, coordenadora da Coremu, a seleção será composta pelas fases de prova objetiva, realizada na data provável de 25 de janeiro; e análise curricular, cujo caráter é classificatório.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado pela Copeve, a organizadora da seleção, juntamente com as provas, na data provável de 27 de janeiro. O resultado final está previsto para 19 de fevereiro. Segundo o edital da seleção, as matrículas dos aprovados serão efetuadas nos dias 23 e 24 de fevereiro e as atividades dos cursos terão início em março. O residente receberá do Ministério da Educação uma bolsa mensal fixada em R$ 2.976,26 para uma carga horária de 60 horas semanais e dedicação exclusiva.