Corufal e Orquestra Sinfônica apresentam Concertos de Natal

12/12/2014 11h28 - Atualizado em 12/12/2014 às 15h18
Corufal e Orquestra Sinfônica Universitária

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Na próxima semana, a Orquestra Sinfônica e o Coro da Universidade Federal de Alagoas apresentam três concertos especiais de Natal. Os espetáculos serão realizados nos dias 15, 17 e 18 de dezembro (segunda, quarta e quinta-feira), no Campus A.C. Simões, em Maceió, na Catedral Metropolitana de Maceió e no Teatro Deodoro, respectivamente. Todas as apresentações têm entrada franca.

Com um repertório eclético, os concertos contarão com a presença de solistas em canções conhecidas nacional e internacionalmente. “A ideia é levar a música popular escrita para orquestra e obras clássicas compostas para a época natalina”, disse Nilton Souza, maestro da Orquestra Sinfônica.

O primeiro concerto será no dia 15, às 12h, no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. A apresentação dará início às comemorações natalinas dos servidores da universidade. No dia 17, o concerto de Natal será na Catedral Metropolitana de Maceió, a partir das 19h.

Já a última apresentação do Corufal e da Orquestra será no dia 18, às 20h, no Teatro Deodoro, dentro do projeto Quinta Sinfônica. O evento é realizado mensalmente com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). Os convites para a Quinta Sinfônica podem ser retirados na bilheteria do Teatro no dia do concerto, a partir das 14h.