Ufal lança campanha de doações para Natal Solidário

Doações para Ufal Solidária podem ser feitas até 18 de dezembro na Assessoria de Comunicação

21/11/2014 18h41 - Atualizado em 15/12/2014 às 15h25

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança uma campanha de doações para arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de higiene e limpeza. Trata-se do Ufal Solidária, que contemplará a Casa do Pobre, na Ponta Grossa e o Lar São Francisco de Assis, no Barro Duro; duas instituições não governamentais que acolhem idosos e sobrevivem de doações.

A ideia surgiu depois de uma pesquisa realizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) com o objetivo de saber das necessidades das instituições escolhidas. A relações públicas da Ufal, Janaina Alves, explica como foi feita essa escolha. “A época do natal envolve muito apoio a instituições que cuidam do público infantil. Nós quisemos sair um pouco do clichê natalino, buscando um público que talvez não tenha tanto espaço nesse período”, disse.

As doações podem ser feitas por toda comunidade acadêmica e devem ser entregues até o dia 18 de dezembro na sala da Ascom, situada no primeiro andar da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. Outros setores da Universidade que queiram ser ponto de coleta também podem se unir à Assessoria nesta campanha. No dia 19, parte da equipe da Ascom irá até as instituições entregar o que for arrecadado.