Ufal Debate Grandes Temas tem próxima edição no dia 19 de novembro

O convidado para palestra é o pesquisador da Unicamp Marcos Nogueira Eberlin

05/11/2014 12h30

Diana Monteiro - jornalista 

O auditório reitor Nabuco Lopes será mais uma vez espaço de discussão do Programa Ufal Debate Grandes Temas que retorna às atividades no próximo dia 19, com a palestra sobre “A informação bioquímica e suas implicações sobre a origem da vida”. Para essa edição, o convidado é o professor e pesquisador Marcos Nogueira Eberlin, da Unicamp, referência na área de Química e Bioquímica, e Ciências dos Alimentos, Farmacêutica e dos Materiais. 

O coordenador do Programa Ulysses Cortez, da Pró-reitoria de Extensão (Proex), informa que a palestra seguida de debate, será das 8 às 13 horas. O participante terá direito a certificado e devido ao tema que tem como foco a origem da vida, o debate promete ser polêmico e enriquecedor. 

Autor de mais de seiscentos artigos publicados em periódicos científicos e com cerca de 10 mil citações nas citadas áreas Marcos Eberlin é coordenador de um dos maiores grupos de pesquisas do país e preside duas entidades científicas: a Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF) e a Sociedade Brasileira (BrMASS). É membro da Academia Brasileira de Ciências(2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. 

O Programa Ufal Debate Grandes Temas é uma das ações da área temática de meio ambiente, da Proex e a iniciativa tem como proposta trazer para a comunidade acadêmica a oportunidade de reflexão sobre assuntos de interesse da sociedade em âmbito nacional e internacional. 

As temáticas definidas para os debates do programa estão presentes na mídia, no universo acadêmico, em meio às pesquisas, dissertações e teses, sendo também motivo de químicos, biólogos, sociólogos, antropólogos, psicólogos, entre outros profissionais das demais ciências”, afirmou Ulysses Cortez ao tempo em que reforça o convite à comunidade para mais uma edição da atividade de extensão da Ufal