Semana Acadêmica de Agronomia discute novos desafios do Agronegócio

O encontro acontece de 17 a 21 de novembro, no Centro de Ciências Agrárias

12/11/2014 12h20 - Atualizado em 18/11/2014 às 01h04

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo 

O curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, entre os dias 17 e 21 de novembro, a 2ª Semana Acadêmica de Agronomia, com o tema Novos Desafios Profissionais do Agronegócio. Com ampla programação acadêmica, os inscritos podem participar de palestras, minicursos, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos que discutirão e apresentarão a realidade profissional do agronegócio, novos rumos, soluções e encaminhamentos do setor, contando com a participação de profissionais, professores e especialistas da área. 

Os interessados devem fazer a pré-inscrição online do site do evento e depois comparecer à Secretaria de Graduação do Ceca para realizar o pagamento de R$20,00. Neste momento o inscrito deve também escolher o minicurso, oficina ou dia de campo do qual pretende participar. Quem quiser apresentar trabalhos deve se inscrever até o dia 14 de novembro, no site do evento. Os resumos serão apresentados em forma de pôster no padrão: 90 a 100 cm de largura e 100 a 120 cm de altura. 

Além das atividades acadêmicas, haverá também variadas atrações esportiva-culturais, como torneio de futebol, concursos de fotografia e ilustração científica, festival musical, festival literário, campeonatos de dominó, de judô, agro run, campeonato de jiu-jitsu, além de exposição de animais e feira orgânica, que terão inscrição à parte, disponível também no site do evento, junto com seus regulamentos. 

Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1319 e na Página do Evento.