Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação promove Encontro de Iniciação Científica

O Encontro acontece de 11 a 13 de novembro em Arapiraca e Maceió

07/11/2014 14h40 - Atualizado em 07/11/2014 às 18h08

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) promove nos dias 11, 12 e 13 de novembro, o 24º Encontro de Iniciação Científica da Ufal. O evento acontece nas cidades de Arapiraca e Maceió e terá abertura simultânea, no dia 11, a partir das 10h.

Voltado para orientadores, alunos bolsistas e colaboradores que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e para toda comunidade interessada nas ações de pesquisa da universidade, o Encontro é o momento da socialização e divulgação dos resultados das pesquisas.

As solenidades de abertura serão no auditório do Campus Arapiraca, e em Maceió, no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, com as respectivas palestras: Conhecer em companhia: trajetos de formação de futuros pesquisadores, com o professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, Antonio Fausto Neto e A excelência da Iniciação Científica para as Instituições e Ensino Superior, com a professora Elizabeth Sampaio de Medeiros, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Não é necessário fazer inscrição prévia.  Os alunos bolsistas e colaboradores já são automaticamente inscritos e os demais assinarão lista de presença nas sessões das quais participarem. A programação acontece nas respectivas unidades acadêmicas e está disponível no site.

Os ouvintes receberão certificado. Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1126