Encontro Nacional discute alternativas de políticas públicas e liberdade

Evento acontece dia 19 de novembro, às 19h, no auditório da Reitoria

17/11/2014 18h46 - Atualizado em 18/11/2014 às 16h45

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Por iniciativa do Instituto Ordem Livre, acontece nesta quarta-feira, 19, às 19h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas, no Campus A.C. Simões, em Maceió, a sexta edição do Encontro Liberdade na Estrada, com o tema Progresso ou Declínio: Para onde estamos indo?. O evento, que acontece anualmente desde 2009, é um projeto itinerante em associação com os Estudantes Pela Liberdade e lideranças liberais de todo o Brasil, que leva intelectuais liberais às principais cidades e universidades brasileiras, promovendo palestras e debates que abordam tópicos relevantes para o público nacional.

O objetivo principal é provocar nos estudantes universitários de todas as regiões brasileiras, debates sobre as ideias de liberdade e alternativas de políticas públicas que possibilitem o florescimento de uma sociedade mais justa e próspera. Em 2014, o evento promove dez encontros, em oito capitais brasileiras, entre novembro e dezembro, reunindo intelectuais e acadêmicos de destaque.

Em Maceió, estarão presentes Felipe Rosa, mestrando no Programa de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Magno Karl, mestre em politicas públicas pela Willy Brandt School of Public Policy, de Erfurt (Alemanha), e diretor-executivo do Instituto Ordem Livre; e Adrualdo Catão,  doutor em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL).

Em cinco edições, o projeto visitou quase 50 universidades, em mais de 30 cidades brasileiras. Os interessados em participar do encontro podem fazer sua inscrição, gratuitamente, no portal do evento.

Instituto Ordem Livre

O Instituto Ordem Livre é uma associação civil sem fins lucrativos que visa à promoção da liberdade individual, da paz e de mercado no Brasil, com objetivo de colaborar com a construção de uma ordem social mais justa, livre e próspera, promovendo eventos, cursos, estudos e publicações que iniciem debates de ideias e formulação de políticas públicas. Conheça mais no Site do Instituto.