Conferência busca implementar políticas de esporte universitário

Evento vai acontecer junto ao Campeonato Nordeste Universitário de Handebol e Basquetebol

28/11/2014 13h11 - Atualizado em 28/11/2014 às 14h15

Redação Ascom 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, de 10 a 12 de dezembro, a Conferência Universitária do Esporte de Alagoas e o Campeonato Nordeste Universitário de Handebol e Basquetebol. Para participar das oficinas e palestras, o interessado deve fazer sua inscrição por este formulário online

A finalidade do encontro, que deve acontecer no Jatiúca Hotéis e Resorts, no bairro da Mangabeiras, é incrementar as ações desenvolvidas pelos programas que a Pró-reitoria Estudantil (Proest) mantém em parceria com o Ministério do Esporte. 

O programa Segundo Tempo Universitário e a Lei de Incentivo ao Esporte buscam democratizar o acesso à prática e cultura esportiva dentro da comunidade universitária. A expectativa dos organizadores é que ocorra um movimento mobilizador das discussões e das práticas afetas ao esporte universitário. "A simples participação nas atividades ofertadas pode ser entendida como positiva, pois seu acesso é, sem precedentes, um veículo de formação", convidou a comissão. 

"A Ufal representa um importante vetor para o desenvolvimento desta conferência, pois se trata da maior instituição pública do Estado e reúne condições humanas e físicas para gerenciar, promover e garantir o desenvolvimento da mesma", afirmou a coordenadora do evento e gerente de esportes da Proest, professora Leonéa Santiago. 

O Salão Nobre do Jatiúca Hotéis e Resorts localiza-se na Rua Dr. Mário Nunes Vieira, 220, Mangabeiras, Maceió. A inscrição é gratuita, sendo solicitado apenas 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no ato do credenciamento. As vagas são limitadas.