Ufal sedia dois grandes eventos na área da Pedagogia

7° Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas e 3ª Semana Internacional de Pedagogia serão realizados de 3 a 7 de novembro

31/10/2014 11h36 - Atualizado em 07/11/2014 às 01h23

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia dois grandes eventos na área da Pedagogia na próxima semana. A partir de segunda-feira, 3, seguindo até sexta-feira, 7 de novembro, o Campus A.C. Simões, em Maceió, recebe visitantes de diversos lugares do Brasil que irão participar do 7° Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas e da 3ª Semana Internacional de Pedagogia que contam com variada programação dentre oficinas, palestras e mesas-redondas. 

Segundo o professor Eraldo Ferraz, um dos coordenadores do evento, as inscrições já estão esgotadas. “Tínhamos um total de 1.500 inscrições abertas, mas o número já chega a 1.682 participantes, ou seja, podemos dizer que o nosso evento já é um grande sucesso”, comemora. Os eventos são promovidos pelos colegiados do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação (Cedu) em parceria com o Centro Acadêmico Paulo Freire. 

A solenidade de abertura será realizada no auditório do antigo Centro de Saúde (Csau), a partir das 19h30, com palestra sobre Educação e Interculturalidades: desafios contemporâneos na formação docente ministrada pela professora Maria Labarta da Universidade de Valência, na Espanha. Os eventos trazem como temática Paradoxos Educacionais: debates e embates na formação docente e outros detalhes da programação podem ser vistos aqui. 

Além das palestras e minicursos, a programação também conta com apresentação de trabalhos dos alunos: 193 em forma de comunicação oral e 28 na modalidade pôster. Haverá, ainda, uma exposição de arte com apresentações culturais no decorrer da semana. Outros detalhes como a listagem dos trabalhos aprovados em cada linha de pesquisa com data, horário e local de apresentação podem ser vistos por meio do site do evento.