Ufal sedia 6° Encontro Nacional de História

O evento reúne professores, profissionais, pesquisadores e estudantes de História e áreas afins de todo o Brasil

13/10/2014 12h13

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

O curso de História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove de 22 a 24 deste mês, o 6° Encontro Nacional de História intitulado História e Historiografia sobre a Antiguidade e o Medievo. O evento é uma realização do Laboratório de Estudos da Antiguidade e do medievo – Vivarium da Ufal/Núcleo Nordeste e acontecerá no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca), localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

De acordo com a professora Raquel Parmegiani, o congresso é voltado para profissionais, pesquisadores, estudantes e professores de História e áreas afins de todo o país e conta com uma programação diversificada com minicursos, oficinas, conferências, mesas-redondas e lançamentos de livros. “O evento terá um importante papel na inclusão da nossa Universidade nos estudos desta área ao proporcionar um intercâmbio entre os pesquisadores e discentes deste Laboratório, que conta ainda com mais dois núcleos, além do diálogo com outros Grupos de Pesquisa em História Medieval do Brasil”, relata. 

Raquel ressalta ainda que o encontro dá sequência ao trabalho desenvolvido pelo curso de História, que prova pelo sexto ano sem interrupção, ser um congresso de âmbito nacional que já está na agenda dos pesquisadores em história do país. Os interessados devem realizar sua inscrição até o do início do evento, através do endereço eletrônico ou na secretaria do curso de História, localizado no Ichca. Os valores consistem em 30 reais para estudantes da Ufal, 35 reais para estudantes de outras instituições, 40 reais para pós-graduandos e 50 reais para profissionais. 

Segundo a organização do evento, os ouvintes receberão um certificado de 36 horas. Para mais informações, entre em contato através do e-mail vivariumufal@gmail.com ou acesse o site .