Reitor recebe representante do Universia Brasil

Alida Nardi fala sobre software de administração de alunos e ex-alunos

23/10/2014 16h33 - Atualizado em 23/10/2014 às 16h50
Alida Nardi, Pedro Nelson Bonfim, reitor Eurico Lôbo e Fernando Pimentel

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Na tarde de quarta-feira (22), o reitor Eurico Lôbo recebeu em seu gabinete a visita de Alida Nardi, gerente de relacionamento da Universia Brasil. Na ocasião, ela apresentou o Software de Administração de Alunos e Ex-alunos (Saae), que tem alcance nacional e internacional e serve para inserir as instituições de ensino superior, seus alunos e egressos no mercado de trabalho.

Alida Nardi explicou como funciona o Saae: “Por meio de filtros que interessem às instituições, o software disponibiliza as vagas, ou seja, referente aos cursos que elas ofertam e disponibilizam para alunos e egressos que teriam acesso por meio de cadastro no programa”. A reunião contou com a presença da vice-reitora, Rachel Rocha; do pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bonfim, e do coordenador-adjunto da Coordenadora Institucional de Educação a Distância (Cied), Fernando Pimentel.

O reitor agradeceu a visita e elogiou a ferramenta. “Esse é um método importante e que a instituição pública precisa, pois os dados são sempre muito interessantes”, apontou Eurico Lôbo. Alida destacou o investimento da Universia em educação. “A visão do grupo é essa: se a educação melhorar, o humano melhora e o grupo também. E é essa pessoa que vai fazer a diferença mais adiante”, concluiu.