Plantio de mudas é realizado no entorno do Campus do Sertão

Ação fez parte da programação da 2ª Semana de Engenharia, realizada entre os dias 21 e 24 de outubro

31/10/2014 17h10 - Atualizado em 31/10/2014 às 17h17
Participantes da 2ª Semana de Engenharia e do projeto Renas-Ser realizaram plantio de mudas no entorno do Campus do Sertão

Participantes da 2ª Semana de Engenharia e do projeto Renas-Ser realizaram plantio de mudas no entorno do Campus do Sertão

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Os participantes da 2ª Semana de Engenharia (Semenge), realizada entre os dias 21 e 24 de outubro, participaram de uma ação especial como parte da programação do evento: um plantio de mudas no entorno da sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. A ação foi realizada após uma palestra realizada no evento que teve como tema Convivência com a Seca - Recuperação de Nascentes no Semiárido Alagoano e Plantio de Mudas Nativas.

A iniciativa teve auxílio do Renas-Ser, um projeto de recuperação de nascentes no sertão alagoano, com patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental e que tem como objetivo contribuir para a recuperação da biodiversidade e para a melhoria da qualidade de vida e das condições de convivência com o semiárido. O projeto, por sua vez, tem uma parceria com o Campus do Sertão por meio de outro projeto, o Fossas Verdes.

Este ano, a Semenge teve como tema Conhecimento e Inovação e contou com uma programação variada, dentre palestras em diversas áreas do conhecimento, além de minicursos, mesa redonda e apresentações de trabalhos científicos. “Foi uma oportunidade interessante de se comunicar com pessoas e instituições que têm a capacidade de influenciar no presente e moldar o futuro da região sertaneja alagoana”, explicaram os professores Thiago Pereira e Antônio Pedro, coordenadores do evento.