Novos mestrados e doutorados abrem inscrições


24/10/2014 12h18

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas informa que já são 23 mestrados e doutorados com inscrições abertas. Os mais recentes são nas áreas de Engenharia Química, Agronomia e Engenharia Civil.

Os editais de todos os cursos ofertados se encontram no portal www.ufal.edu.br no link Concursos e Editais. 

Engenharia Química 

Vinte é o total de vagas disponíveis para o curso de Mestrado em Engenharia Química. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro e devem ser feitas exclusivamente via formulário eletrônico, que pode ser visto no Edital. Das vagas, 3 estão sendo destinadas a servidores públicos, comprovadamente em exercício, os quais não concorrerão às bolsas de estudo do Programa. 

Serão aceitas as inscrições de candidatos graduados ou cursando o último período em Engenharia Química e demais Engenharias; Bacharelado em Química, Química Industrial, Física e Ciência da Computação. O valor mínimo do CR para concorrência da vaga em qualquer categoria será 5 pontos. 

Para mais informações acesse o site ou entre em contato pelo telefone: (82) 3214-1276. 

Agronomia 

Estão sendo ofertadas um total de 20 vagas, 12 para o mestrado e 8 para o doutorado em Agronomia. Os interessados devem realizar as inscrições por meio de preenchimento do formulário de inscrição disponível no Edital, que deve ser entregue junto à documentação necessária, na Coordenação do Centro de Ciências Agrárias (CECA), no Campus Delza Gitaí em Rio Largo. As inscrições podem ser feitas no horário de 9h às 12h e 13h às 16h. 

Para mais informações acesse aqui ou pelos emails ppgagro.ufal@yahoo.com.br ou vilmaferreira@ceca.ufal.br. 

Engenharia Civil 

Com um total de 15 vagas, o Mestrado em Engenharia Civil tem inscrições abertas até o dia 18 de novembro e os candidatos devem entregar a documentação necessária no horário de 8h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, situada prédio do Centro de Tecnologia, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

A lista de documentos e outras informações podem ser vistas no Edital.

 As Informações adicionais relativas à inscrição podem ser obtidas na página eletrônica e através dos seguintes telefones: (82) 3214-1863/ (82) 3214-1276/ (82) 3214-1276.