Inscrições para o Paespe seguem até sexta-feira

São 70 vagas destinadas a estudantes matriculados na rede pública estadual e que vão cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2015

29/10/2014 14h05

Redação Ascom 

O prazo de inscrição para o Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado foi estendido até as 12h de sexta-feira (31). São 70 vagas destinadas a estudantes matriculados na rede pública estadual e que vão cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2015. A prova de seleção será realizada sexta-feira (1). 

No último sábado (25), os estudantes selecionados para a turma 2015 do Paespe Jr., versão do programa voltada para alunos do 9° ano fundamental e 1° ano médio, tiveram aula no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Conteúdos de matemática básica foram transmitidos pelos universitários do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência & Tecnologia. 

No dia 18, antes da aula inicial, 126 alunos aprovados na seleção do Paespe Jr. foram recepcionados para realização da matrícula no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões. O momento reuniu estudantes, pais e professores para a apresentação do cronograma de atividades. A reunião permitiu o esclarecimento de dúvidas sobre o programa. Os pais e responsáveis foram orientados sobre o acompanhamento dos alunos e sobre a importância do apoio familiar para que eles sejam estimulados à dedicação aos estudos. 

A coordenação acredita que o apoio dos pais é fundamental para ajudar as crianças a se adaptarem à rotina escolar e a conseguir melhores resultados em seu desempenho pedagógico. "O papel da escola é dar condições ao educando para que ele possa ser empreendedor da sua própria vida, ajudá-lo a refletir sobre qual o futuro quer construir, bem como a diferença que imagina fazer na sociedade onde vive. A escola deverá motivar o autoconhecimento, para que todos possam descobrir os seus verdadeiros talentos", escreveu a equipe do Paespe. 

Para o próximo mês, serão contemplados 25 alunos com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM). A partir de janeiro de 2015 serão selecionamos 50, do Paespe e do Paespe Jr., para bolsas de estudo, todas com o valor tabelado pelo Conselho Nacional Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Link para inscrição

Contatos: (82) 3214-1291 / 3214-1866 / 3214-1871