Inscrições abertas para curso de mestrado em Psicologia

24 vagas estão sendo ofertadas para a turma do período 2015.1; candidatos podem se inscrever até 20 de outubro

01/10/2014 10h00 - Atualizado em 01/10/2014 às 13h55

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas informa que estão abertas as inscrições para o curso de mestrado em Psicologia. 24 vagas estão sendo ofertadas para a turma que irá compor o primeiro semestre do ano de 2015 e os interessados têm até o dia 20 de outubro para se inscrever exclusivamente na Coordenação do Curso, situado no prédio do Instituto de Psicologia (IP), no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

O programa abrange três linhas de pesquisa: 

Processos Psicossociais, com pesquisadores que se dedicam ao estudo de processos psicossociais e culturais a partir de diferentes abordagens teóricas, metodológicas e da interdisciplinaridade; 

Saúde, Clínica e Práticas Psicológicas, com professores pesquisadores que investigam a saúde, a clínica e as práticas psicológicas a partir de perspectivas teóricas e metodológicas distintas e em diferentes contextos; 

Processos Cognitivos e Medidas Psicológicas, que compreende estudos desenvolvidos em diferentes perspectivas teóricas e metodológicas acerca de processos cognitivos e produção de medidas relacionadas a esse fenômeno. 

Poderão se inscrever, para o nível de Mestrado, candidatos graduados portadores de diploma de nível superior emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC. Os documentos a serem entregues podem ser vistos na página 3 do edital disponível aqui.

Já o processo seletivo será composto de quatro etapas: 

Prova Escrita de Conhecimentos Específicos com peso 5 e nota mínima de 7.0; 

Apresentação e Defesa Oral do Projeto de Pesquisa – Eliminatória; 

Proficiência em Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) – Classificatória, com peso 1; 

Análise do Currículo Lattes – Classificatória, com peso 4. 

O edital reforça ainda que o curso de mestrado em psicologia será realizado em horário integral, com distribuição de atividades acadêmicas no período diurno (matutino e vespertino) e, eventualmente, noturno. Clique aqui para mais detalhes.