Exposição mostra a biodiversidade de Alagoas dos fósseis à vida atual

Acervo do Museu de História Natural está exposto no Parque Municipal de Maceió até o dia 7 de novembro

17/10/2014 11h46 - Atualizado em 17/10/2014 às 11h51

Redação Ascom 

Crianças, adultos, estudantes e turistas terão a chance de conhecer mais sobre a diversidade de animais, plantas, fósseis, rochas e artefatos arqueológicos de Alagoas. Entre os dias 8 de outubro e 7 de novembro, o Parque Municipal de Maceió recebe a exposição itinerante "Biodiversidade de Alagoas: dos fósseis à vida atual", do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

A mostra busca despertar o espírito científico e o amor à natureza, disseminando conhecimentos, valores e comportamentos voltados para a preservação dos nossos ecossistemas. As versões anteriores dessa exposição já foram visitadas por mais de 4 mil pessoas. A novidade nesta edição é a maquete de um vulcão. O material exposto representa ambientes de diversas partes do estado, do sertão ao litoral. 

Segundo o diretor técnico do MHN, professor Jorge Luiz Lopes da Silva, contribuir com o ensino é um dos principais objetivos do museu. "Um tipo de exposição como essa deve ser atrelada com o conhecimento de sala de aula. Não é só mostrar curiosidade, mas também aquilo que tem a ver com o dia-a-dia das pessoas", explica. Segundo o professor, a exposição também é uma maneira de aproximar os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos setores do Museu de História Natural com a comunidade alagoana. 

"Esta é uma oportunidade de levar cultura à comunidade, levar coisas que eles poderiam não ver da diversidade biológica e geológica, principalmente no meio urbano. Também vamos projetar o museu, torná-lo mais conhecido pela população, escolas e turistas - ouvir suas opiniões, aprender com eles, saber o que querem ver , e fazer com que mais pessoas se interessem e lutem para manter o Museu aberto", completou. 

O Parque Municipal de Maceió funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Mais informações:
E-mail: mhnufal@gmail.com
Professor Jorge Luis - (82) 9981-8281
Bióloga Anna Ludmilla Nascimento - (82) 9640-1918