Continuam abertas as inscrições para o Paespe

São 70 vagas destinadas a alunos que vão cursar 3º ano do ensino médio em 2015

20/10/2014 14h31 - Atualizado em 20/10/2014 às 15h02

Redação Ascom

O Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. São 70 vagas para estudantes matriculados na rede pública estadual e que vão cursar o 3º ano do ensino médio em 2015.

As aulas serão realizadas de segunda a sábado, no Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Serão ministradas por professores do Instituto de Matemática, Ciências Biológicas, das Engenharias e por bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil. Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras.

O Paespe é gratuito e busca complementar e suprir carências dos alunos do ensino médio de escolas públicas do Estado, abordando todas as disciplinas avaliadas pelo Enem. Dispõe de uma sala de informática, uma ampla biblioteca, kilts didáticos e sala de aula equipada para atender todas as necessidades do projeto.

O programa, coordenado pelo professor Roberaldo Carvalho, promove o contato dos alunos com a realidade, rotina e serviços oferecidos pela Ufal e também é oferta oportunidades de bolsas de estudos. Interessados podem se inscrever no site do Paespe

As provas serão realizadas no dia 1º de novembro, sábado, às 8h. Mais informações, entrar em contato com a coordenação do Paespe, por meio do telefone (82) 3214-1866 ou 1871. Participe!