Pesquisadora da Síria visita Ufal pela primeira vez

Professora Afraa Ismael falou sobre a crise no Oriente Médio e na Síria durante a 3ª semana de Estudos em Psicopatologia

25/09/2014 19h32 - Atualizado em 25/09/2014 às 19h47

Janaína Alves – Relações Públicas

O instituto de Psicologia (IP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) trouxe, pela primeira vez em Alagoas e no Brasil, a pesquisadora e professora de Filosofia da Universidade de Tichrine, na Síria e da Université de Bordeaux, na França, Afraa Ismael, que falou sobre a questão da crise no Oriente Médio e na Síria, seu país.

Segundo a professora Afraa, o fato de as pessoas aqui no Brasil se importarem com a questões de seu país é bastante interessante. “Me senti em casa mesmo antes de chegar ao Brasil, pois já havia tido um exemplo da comoção brasileira na sua embaixada no Líbano, onde há um dia dedicado a acolher o povo sírio”, disse.

Além da pesquisadora síria, a Ufal recebeu ainda, durante a programação da Semana, a professora Caterina Rear, da Universidade da Integração Nacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que palestrou sobre as questões de gênero e raça africana e também sobre o feminismo negro.

A 3ª Semana de Estudos em Psicopatologia: Vozes do Feminino, realizada pelo Instituto de Psicologia, encerrou sua programação na última quinta-feira (25) com um espaço de discussão sobre a psicopatologia voltado para o público geral. O objetivo do evento foi discutir a questão feminina à luz da Psicanálise com contribuição de várias áreas do conhecimento, a exemplo da História, Sociologia, Filosofia.