Nutrifeira no campus reforça o Projeto Feijão com Arroz

3ª edição da feira é promovida por projeto de extensão da Faculdade de Nutrição

15/09/2014 11h35 - Atualizado em 18/09/2014 às 16h28
Os estudantes Amphrizio Lisboa e Andressa Montes, bolsistas do projeto Feijão com Arroz

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

Muitas pessoas acham que fazer atividade física apenas, é suficiente para ter uma vida saudável, mas é preciso também conciliar qualquer prática esportiva com uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Preocupados com isso, o projeto de extensão Feijão com Arroz: o dia a dia da alimentação saudável (FCA), da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove na terça-feira 23, a 3ª Nutrifeira Desfrutar – Sabor e Saúde

O evento acontece a partir das 13h no Campus A. C. Simões, em Maceió, em frente à Tenda Universitária.

Com venda de frutas higienizadas, a feira pretende estimular o consumo de alimentos saudáveis pela comunidade universitária, além de trazer atividades de educação nutricional. Segundo Andressa Montes e Anphrizio Lisboa, bolsistas do projeto, o diferencial deste ano serão as brincadeiras educativas que a equipe fará com os visitantes e a realização de exame antropométrico, ou seja, as pessoas vão poder verificar peso, altura e circunferência da cintura.

A equipe avaliará o Índice de Massa Corporal (IMC) e o risco cardiovascular de cada visitante da feira, que também poderá tirar dúvidas sobre alimentação e nutrição. O projeto tem parceria com a Feirinha do Tabuleiro e está sendo coordenado pela professora Sandra Mary.  A iniciativa é do Laboratório de Nutrição em Cardiologia (Nutricardio),  formado por acadêmicos da graduação e da pós-graduação em Nutrição e atua desde 2008 com foco na educação nutricional.

Desde seu surgimento, o Projeto Feijão com Arroz promove oficinas sistemáticas de técnica e dietética na Fanut.