Ufal promove debate com candidatos ao Governo e Senado em Alagoas

Iniciativa do Diretório Central dos Estudantes será realizada nos dias 10 e 17 deste mês

04/09/2014 17h54 - Atualizado em 04/09/2014 às 23h46

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), irá promover dois debates com os candidatos ao Governo e ao Senado em Alagoas. Todos os candidatos foram convidados pelo DCE a participar dos debates que serão realizados em duas quartas-feiras deste mês: no dia 10 (com os concorrentes ao Governo) e dia 17 (com os candidatos ao Senado).

Os debates serão feitos na Tenda da Cultura Estudantil, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, ao lado do prédio da Reitoria, tendo início às 9h e têm promoção do DCE em parceria com o grupo de extensão Observatório Jurídico da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA). Toda a comunidade acadêmica e circunvizinha está convidada a participar dos encontros.

Os candidatos participarão de debates com cinco blocos: no primeiro, serão feitas suas apresentações; no segundo, perguntas diretas entre eles; no terceiro, será feita uma pergunta única da comissão organizadora para os oponentes; no quarto, serão feitas perguntas da plateia e, por último, os candidatos irão fazer as suas considerações finais.

Segundo o coordenador geral do DCE, André Albuquerque, há pouco mais de um ano, diversos protestos foram realizados pelo Brasil reivindicando a falta de investimentos públicos em saúde, educação, transporte, moradia e exigindo melhor condição de vida. “Então, este processo eleitoral significa uma oportunidade de conhecer qual programa político está concatenado com tais reivindicações”, disse.