Ufal promove capacitação para professores do ensino médio

Será nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Hotel Ponta Verde

09/09/2014 11h31

Redação Ascom

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de setembro, a Universidade Federal de Alagoas promove capacitação para professores do ensino médio. O evento será no Hotel Ponta Verde, em Maceió, e contará com a presença de um representante do Ministério da Educação (MEC), que acompanhará o andamento das ações no Estado.

Ao todo serão formados 3.190 professores da rede estadual de ensino. A Ufal planejou essa capacitação presencial em três momentos distintos, com carga horária total de 100 horas, e formará multiplicadores que atuarão na formação de todo contingente de professores da rede. Trata-se da Formação Continuada de Professores do Ensino Médio em Alagoas, que vem sendo executada pela Universidade, sob a coordenação da Professora Rosangela Oliveira Cruz Pimenta.

Pacto nacional

Desde 2013, o ensino médio conta com mais uma ação que faz parte da política pública educacional brasileira: o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Instituído pelo governo federal em novembro do ano passado, o pacto foi criado com o objetivo de elevar o padrão de qualidade do ensino médio no Brasil e vem sendo executado basicamente por duas ações estratégicas: o Programa Ensino Médio Inovador e a Formação Continuada de Professores do Ensino Médio.