Terça Cultural exibe curtas-metragens nacionais

Os curtas foram exibidos no 2º e 3º Festival de Cinema Universitário de Alagoas

25/09/2014 14h13 - Atualizado em 25/09/2014 às 19h14
Na próxima semana, o Terça Cultural terá como atração o Quinteto de Clarinetas da Ufal. Não perca!

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Na tarde da última terça-feira, 23, o projeto Terça Cultural apresentou ao público presente curtas-metragens que foram exibidos no 2º e 3º Festival de Cinema Universitário de Alagoas. De início, Ressaca arrancou boas gargalhadas de quem o assistia, contando a breve história de Renato e Bia, dois jovens vampiros que residem em uma república administrada por eles e que vivenciam o caos de todo o dia com muita irreverência e bom humor.

A eleição é uma festa traz a história das eleições municipais de 2012, cuja Batman e Robin tentam uma vaga na Câmara Municipal da cidade de Aracaju, fazendo uma sátira de como as eleições são realizadas no nordeste. Codinome Beija-flor traz as desavenças dos relacionamentos e como lidarmos com eles. Mwany que em português lê-se Muani (nome de origem italiana e que quer dizer “Minha”) é o retrato de uma mulher e seu país em terra estrangeira. O que aprendi com meu pai mostra a narrativa de um homem relatando sua própria história e de assassinatos que cometeu no passado.

O Terça Cultural é um evento desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sendo realizado as terças-feiras, a partir das 17h, na Praça da Paz, ao lado do antigo Restaurante Universitário. Na próxima semana, terá como atração o Quinteto de Clarinetas da Ufal. Não perca!