Sorriso de Plantão promove celebração especial para o Dia das Crianças

Ação será realizada no dia 11 de outubro simultaneamente no HGE e Santa Casa do Farol

29/09/2014 12h02

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Projeto Sorriso de Plantão promove uma ação especial para o Dia das Crianças. Será no dia 11 de outubro, a partir das 14h, simultaneamente no Hospital Geral do Estado (HGE) e na Unidade da Santa Casa no bairro do Farol. A festa do dia das crianças é a data mais esperada pelas crianças assistidas pelo projeto, uma vez que é costume ocorrer uma grande festa nos hospitais, alegrando os pequenos.

Uma parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o Sorriso de Plantão é um projeto em que os alunos e profissionais buscam amenizar a dor de crianças e acompanhantes que se encontram enfermos nas instalações do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) e Hospital Escola Dr. Hélvio Auto.

Os integrantes se caracterizam de palhaços doutores e se dispõem a compartilhar seus sábados nesses hospitais utilizando a arte do clown, ludoterapia, musicoterapia e contação de histórias para oferecer injeções de ânimo e doses de bom humor. As visitas possuem um caráter terapêutico e fazem parte do tratamento médico hospitalar.

O projeto tem duração de um ano e o aluno pode renovar nos anos seguintes, em casos de não ter sido advertido.