Residência multiprofissional realiza evento para melhorar autoestima de pacientes do cacon

Atividade pretende estimular e orientar o autocuidado das mulheres

04/09/2014 19h04

Jorge Carlos – Ascom HU

Profissionais da Residência Multiprofissional do Cacon realizam, no próximo dia 9 de setembro, atividades com usuárias para estimular e orientar sobre o autocuidado. Foram planejadas oficinas de amarrações de lenço, com facilitação de técnicas para utilizar a peça na cabeça; automaquiagem e oficina de sucoterapia, esta última vai ensinar receitas de sucos saudáveis e terapêuticos que são bons aliados ao tratamento do câncer. 

Para alcançar o objetivo proposto, no entanto, as atividades precisam de doações de produtos, que não são caros e vão fazer uma grande diferença na autoestima das pacientes. Veja quais produtos você pode escolher: base; corretivo; pó; blush; lápis para olhos; lápis para sobrancelha; rímel; batom; demaquilantes líquidos ou lenços; algodão; cotonetes; papel toalha; sabonete líquido facial; aplicadores descartáveis para batom e rímel; esponjas para aplicação de base; esponjas para aplicação de pó.

Você pode doar, também, tecidos de material maleável para lenços com estampas geométricas ou florais variadas, medindo 100cm X 100cm; ou  70cm X 170cm). As doações podem ser deixadas na Administração do Cacon.