Escola Técnica de Artes tem representante em evento internacional

Professor de percussão, Augusto Moralez, participou do evento pela terceira vez

17/09/2014 12h58 - Atualizado em 17/09/2014 às 12h59
Professor Augusto Moralez no 6º Encontro Internacional de Percussão

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Entre 2 e 6 de setembro, foi realizado o 6ª Encontro Internacional de Percussão do Conservatório de Tatuí, no interior de São Paulo. O evento contou com a presença especial do professor de percussão da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, Augusto Moralez, que participou da cerimônia de abertura do Encontro e ministrou uma Master Class.

O evento, realizado pela primeira vez em 2004, reúne atividade pedagógicas e artísticas, além de workshops, master classes, recitais e concertos, integrando estudantes de percussão sinfônica e profissionais da área.

Esta é a terceira vez que o professor participa do Encontro Internacional de Percussão. O convite para a 6ª edição do evento surgiu a partir do trabalho desenvolvido por Moralez para estreia de novas obras para vibrafone. Na cerimônia de abertura, ele apresentou um solo, acompanhado pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Além disso, o musicista ministrou uma Master Class sobre teclado de percussão e suas técnicas.

Para Moralez, participar do evento é sinônimo de honra, além de ser um grande aprendizado em sua carreira. “A experiência foi maravilhosa. Meu concerto e minha clínica foram muito bem recebidos pelo público e pelos participantes. Na Master Class, pude falar um pouco sobre minha carreira e sobre questões técnicas dos teclados de percussão, instrumentos em que me especializei. Volto para Maceió com a certeza de que um evento deste porte trará enormes benefícios para o ensino de música em nosso Estado”, destacou.