Projeto Quinta Sinfônica se apresenta no Campus A.C. Simões

Apresentação será na Praça da Paz, ao lado do antigo Restaurante Universitário, em Maceió, às 17h.

15/09/2014 14h21 - Atualizado em 15/09/2014 às 19h21

Simone Cavalcante - jornalista colaboradora

No mês de setembro, a Orquestra Sinfônica Universitária e o Corufal promovem um circuito de apresentações do projeto Quinta Sinfônica em áreas de atuação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Após concerto na última quinta-feira, 11, em Penedo, nesta quinta-feira, 18, a apresentação acontece às 17h, no Campus A.C. Simões, em Maceió, ao lado do antigo Restaurante Universitário.

Os concertos de setembro, sob a regência do maestro Nilton Souza, seguem o mesmo repertório, sendo divididos em duas partes. A primeira, inclui os compositores Leonard Bernstein (West Side Story), Franz von Suppé (Lyght Cavalry) e Jean Sibelius (Finlândia); já a segunda explora a música Gloria RV589, de Antônio Vivaldi, que possui 12 partes e terá a participação dos solistas: Claudinete Lima, Elisangela Leandro e Maria das Vitórias.

A Quinta Sinfônica é uma realização conjunta da Ufal com a Secretaria de Estado da Cultura e a Diretoria de Teatros de Alagoas.

O que: Circulação Quinta Sinfônica

Quando e Onde: 18/09, Maceió, ao lado do antigo Restaurante Universitário