Campus do Sertão realiza 2ª Semana de Engenharia

Evento será entre os dias 21 e 24 de outubro e já está com inscrições abertas

24/09/2014 15h25 - Atualizado em 25/09/2014 às 11h37

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas realizará, entre os dias 21 e 24 de outubro, a 2ª Semana de Engenharia (Semenge). Os interessados em participar devem se inscrever clicando aqui. Feito isso, os inscritos receberão um e-mail de Pré-cadastro e deverão confirmar o ato efetuando pagamento no valor de R$ 25,00 de duas formas: presencialmente, na sala da I9 Engenharia Jr (na sede do campus em Delmiro Gouveia) ou por depósito bancário, cujas informações podem ser vistas no site do evento.

Este ano, a Semana tem como tema Conhecimento e Inovação e contará com palestras em diversas áreas do conhecimento, além de minicursos, mesa redonda e apresentações de trabalhos científicos. “Essa é uma oportunidade de se comunicar com pessoas e instituições que têm a capacidade de influenciar no presente e moldar o futuro da região sertaneja alagoana”, explicam os professores Thiago Pereira e Antonio Pedro, coordenadores do evento.

Segundo eles, a Semenge tem, como principais impactos e resultados esperados, a contribuição na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, em sintonia com as novas dinâmicas do conhecimento, além de ajudar na difusão do conhecimento na região do sertão alagoano, atendendo as microrregiões estaduais mais carentes em seus indicadores sociais, especialmente no que se refere à educação superior.

A presença mais ativa da Universidade por meio de eventos que promovam a integração entre a comunidade acadêmica e o mundo externo representa uma nova realidade para o Estado de Alagoas, ao constituir-se num projeto estruturante, tendo a educação superior como vetor fundamental de desenvolvimento. Espera-se, portanto, forte transformação positiva na sub-região sertaneja alagoana, por meio da oferta de novas oportunidades para os jovens, para as empresas e para os governos locais”, dizem.

Submissão de trabalhos

Os interessados em submeter trabalhos para apresentação devem ficar atentos: o prazo vai até 10 de outubro somente por meio eletrônico. Após o encerramento do prazo de submissão, os trabalhos serão submetidas à avaliação da Comissão Científica. Os autores, então, serão notificados por e-mail sobre os resultados das avaliações dos artigos submetidos”, explicam os professores.

Os trabalhos devem ter temas como: Recursos Hídricos, Saneamento, Estruturas, Geotecnia, Construção Civil e Materiais de Construção, Modelagem Computacional, Engenharia de Produtos e Processos, Gestão Ambiental, Gestão de Projetos, Estudos sobre Energia, Ergonomia, Ensino e Extensão em Engenharia, Engenharia de Segurança do Trabalho, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade e Planejamento Urbano.

Para saber outras informações acesse o site do evento e confirme sua presença aqui.