Ufal realiza Conferência Universitária do Esporte de Alagoas

Evento será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro no Hotel Jatiúca

25/08/2014 16h51 - Atualizado em 28/08/2014 às 15h57

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas realizará a Conferência Universitária do Esporte de Alagoas – Campeonato Nordeste Universitário de Handebol e Basquetebol. O evento será realizado no Hotel Jatiúca entre os dias 4 a 6 de setembro e tem como finalidade incrementar as ações desenvolvidas pelos programas esportivos que a Universidade mantêm em parceria com o Ministério do Esporte. As inscrições devem ser feitas no site.

Como representa um importante vetor para desenvolvimento da Conferência, a maior instituição pública de ensino superior de Alagoas busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, tornando mais eficaz a formação da comunidade universitária. A expectativa é que ocorra um movimento mobilizador das discussões e práticas relacionadas ao esporte universitário.

O evento apresenta-se, ainda, como um espaço privilegiado de experiências, reflexões e discussões acerca do esporte e formação para a cidadania, além da inclusão de jovens universitários no que se refere à cultura esportiva. “O que desejamos é que os participantes do evento usufruam de suas metas qualitativas, considerando que a simples participação nas atividades ofertadas pode ser entendida como positiva, pois seu acesso é, sem precedentes, um vetor de formação para a população participante”, informou a professora Leonéa Santiago.