Ufal lança revista institucional durante Congresso Acadêmico

Publicação surge com o propósito de difundir o que está sendo produzido pela maior instituição de ensino superior de Alagoas

15/08/2014 16h42 - Atualizado em 18/08/2014 às 12h38

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Um novo veículo de comunicação para a sociedade alagoana. Esta é a revista Saber Ufal, publicação institucional elaborada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Alagoas, que terá seu lançamento oficial durante o 2º Congresso Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) e surge com o propósito de difundir o que está sendo produzido pela maior instituição de ensino superior do Estado nas áreas de gestão, graduação, pesquisa, inovação, extensão, entre outras.

Em sua primeira edição, Saber Ufal traz matérias sobre os investimentos da gestão para alunos e servidores, reportagens sobre pesquisas científicas e projetos de extensão, além de destacar os avanços conquistados nos últimos anos e aqueles projetados para o futuro. “A comunidade acadêmica e a sociedade em geral vai poder acompanhar aquilo que estamos construindo, onde investimos os recursos públicos e como contribuímos para o desenvolvimento do Estado de Alagoas”, disse a coordenadora da Ascom, Simoneide Araújo.

Também é destaque na revista a reportagem que mostra o trabalho desempenhado pelas empresas incubadas, como seus serviços dão oportunidade a empreendimentos locais e contribuem com desenvolvimento econômico e social do Estado. “A Universidade se consolida a cada ano, com o fortalecimento das ações de ensino, pesquisa e extensão. Para evidenciar esse processo de expansão, apresentamos a revista, levando informações sobre a Ufal e aproximando-a cada vez mais de seus públicos”, completou Simoneide.

Além da versão impressa, a ser distribuída durante o Caiite 2014, também está disponibilizada a versão eletrônica. Clique aqui e leia a revista.