TV Educativa exibe dois programas sobre EAD na Ufal

Escola Viva ouviu coordenadores da Cied, tutores e estudantes de cursos a distância

13/08/2014 13h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 13h51

Ascom Cied 

Em dois programas, o Escola Viva, exibido na TV Educativa de Alagoas (Canal 3 e 6 na NET), discutiu a trajetória da Educação a Distância no ensino superior implantado em 1998 no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

No primeiro programa, que foi ao ar às 12h30 do dia 28 de julho, a apresentadora Anete Carvalho conversou com o vice-coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), Fernando Pimentel, sobre os desafios da implantação da EAD em 1998 até os avanços dos dias atuais. 

Durante a entrevista, Fernando Pimentel falou entre outros assuntos, sobre a institucionalização da EAD na Ufal, as articulações externas com o Ministério da Educação (MEC), parcerias com outras universidades, produção de materiais didáticos, a internacionalização das ações da Cied e metodologias de ensino.

No segundo programa, exibido às 12h30 do dia 4 de agosto, o entrevistado foi o coordenador do Núcleo de Acompanhamento de Polos e Cursos da Cied, Carloney Alves. 

O foco da conversa foi a oferta dos cursos EAD de graduação, pós, extensão e aperfeiçoamento ofertados pela Ufal, além dos processos seletivos e do aumento do número de polos no interior de Alagoas e a articulação com as prefeituras para a qualidade e ampliação do ensino a distância no Estado.

O programa Escola Viva vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 12h30. 

Veja aqui os programas.