Projeto sobre hortas hidropônicas é apresentado no Rio de Janeiro

Trabalho desenvolvido no Campus do Sertão apresenta cultivo de hortaliças no alto sertão alagoano

20/08/2014 09h24 - Atualizado em 20/08/2014 às 20h56
O estudante do sertão alagoano apresentou pôster no Rio de Janeiro

Redação Ascom

No início deste mês, o estudante de Economia, Gustavo Vinicius, da Unidade de Santana do Ipanema, Campus do Sertão, viajou para o Rio de Janeiro com o objetivo de participar do 10º Congresso Nacional de Excelência em Gestão, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Ele apresentou projeto desenvolvido na área de hidroponia.

O estudante expôs, no dia 9 de agosto, um pôster para apresentar os resultados do trabalho científico intitulado Hidroponia: um sistema para diversificar a forma de produção no sertão de Alagoas, realizado por ele e mais duas alunas, Danessa Raffaela e Rayane Oliveira. O projeto foi implantado no povoado Baixas, no Município de São José da Tapera, que fica a 30 km de Santana do Ipanema e a 233 km da capital do Estado.

O congresso, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e a UFF, tem a missão de fomentar o diálogo entre sociedade e centros de pesquisa de produção científica. Também visa a promoção do debate das organizações com governos, ONGs e empresas sobre a sustentabilidade organizacional.

Para o Gustavo, a participação no congresso foi muito proveitosa para a formação acadêmica. "Tive a oportunidade de acompanhar várias palestras e painéis a fim de discutir o atual cenário da gestão sustentável. Além de apresentar nosso pôster, observei as apresentações de pesquisas científicas de graduandos, mestres e doutores de vários estados e até de outros países", destacou.