Programa Saúde na Escola terá inicio nesta segunda-feira

Curso é iniciativa do Centro de Educação com a Pró-reitoria de Extensão

22/08/2014 17h28

Redação Ascom

O Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, junto a Pró-reitoria de Extensão (Proex), realizará na próxima segunda, 25, as aulas inaugurais do curso de extensão intitulado Aperfeiçoamento e Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas 2014 –para os polos EAD em Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema. A idealização do curso surgiu como estratégia de planejamento do apoio técnico e financeiro proveniente do Ministério da Educação aos Estados, Municípios e Distritos Federais para o alcance dos compromissos postos no Plano de Ações Articuladas (PAR), visando favorecer o fortalecimento das ações de capacitações integradas do Programa Saúde na Escola.

As aulas se iniciam nesta segunda, 25, a partir das 9h30, no auditório da Reitoria, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. No dia 28, começam as aulas no Polo EaD de Maragogi, localizado na praça Maridite Acioli, s/n, no Centro (ponto de referência Escola Municipal José de Farias Sale). E no dia 30, alunos da Unidade de Santana do Ipanema deverão comparecer a partir das 10h ao Colégio Divino Mestre, localizado na Rua Cel. Lucena, 197 – Monumento. A formação continuada dos professores de educação básica está entre as prioridades do Cedu para, assim, garantir educação de qualidade no Estado de Alagoas, se centralizando no aprendizado do educando.

O curso tem por objetivo a qualificação de profissionais vinculados a ele, tendo também como propósito favorecer a abertura de um espaço de fomento à criação de novas linhas de contidas nos planos de pesquisa nas IES que aproximem o debate acadêmico com as políticas públicas brasileiras. Realizado na modalidade semipresencial e composto por cinco módulos obrigatórios, tem carga horária de 180h e deve atender 350 professores e profissionais das redes públicas de ensino como educadores, gestores educacionais e de saúde e de profissionais de saúde que atuam em escolas, e que estejam interessados em ampliar seus conhecimentos sobre prevenção ao uso de drogas e promoção da saúde na escola a partir da prática Inter setorial.

O período previsto do curso é de 25 de agosto até 30 de abril de 2015. Para outras informações, entrar em contato com a coordenação do Cedu: (82) 3214-1397.