Orquestra Sinfônica e Corufal apresentam concerto no Caiite

Espetáculo será no Teatro Gustavo Leite, às 20h, com entrada franca

15/08/2014 14h21 - Atualizado em 21/08/2014 às 17h17

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo 

A Orquestra Sinfônica e o Coro da Universidade Federal de Alagoas apresentam concerto com obras de Mozart, Giacomo Puccini e Antonio Vivaldi, durante o 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso. Com entrada gratuita, o espetáculo ocorrerá no dia 21, às 20h, no Teatro Gustavo Leite. 

O espetáculo, que terá participações especiais, será dividido em duas partes. Na primeira, haverá uma peça da ópera La Boheme, composta por Giacomo Puccini, e quatro peças de Mozart, sendo três da ópera Le Nozze di Figaro, composta em 1786, e uma da ópera Don Giovanni, de 1787. Para as cinco performances musicais, subirão ao palco os cantores Eduardo Xavier e Claudiana Melo, que farão um dueto e apresentações solo. 

Na segunda parte, o Coro e a Orquestra apresentarão o Gloria RV 589, com 12 movimentos, composto pelo músico italiano Antonio Vivaldi. 

Próximas apresentações 

Em setembro e outubro, a Orquestra realizará com o Corufal concertos itinerantes pelos municípios de Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia.

A partir de outubro, a Orquestra volta a apresentar a Quinta Sinfônica no palco do Teatro Deodoro. Os espetáculos ocorrerão em 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro, sempre às 20h.