Estão abertas as inscrições para o 6º Simpósio Alagoano de Engenharia Civil

Durante o evento será realizada também a 3ª Mostra de Inovação Tecnológica

19/08/2014 21h53

Lenilda Luna - jornalista

Um evento muito esperado por estudantes e profissionais de Engenharia Civil, o Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (Saec) será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. As inscrições já estão abertas, inclusive para a Mostra de Inovação Tecnológica, com apresentação de trabalhos que apresentem inovação em produtos ou processos utilizados que visem a melhorar a prática da Engenharia Civil.

O Saec é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas. O objetivo é promover a integração entre estudantes e profissionais da Engenharia Civil em Alagoas, com a proposta de estimular a qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica.

O primeiro Saec foi realizado em 2009 e, desde então, a participação do público vem aumentando a cada ano. Nesta edição, estão sendo esperados cerca de 500 participantes. Os palestrantes escolhidos trarão para o evento questões bastante atuais na área. Um exemplo é a discussão sobre silos, que atraiu a atenção da sociedade depois do acidente com o moinho Motrisa. O tema será debatido pelo especialista Jorge de Andrade, fundador da XA Consultoria de Engenharia Ltda.

Outro tema que deve atrair a atenção dos profissionais e da sociedade em geral é  "O superfaturamento de obras públicas", que será debatido pelo perito criminal da PF, Mário Lopes. O palestrante é Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Alagoas e mestre em Engenharia de Estruturas pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Foi professor Assistente da Escola de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás e atua como Perito Criminal Federal do Departamento de Polícia Federal, desde 2002.

Para mais informações acesse o site do evento: http://www.saec.com.br/2014/