Corufal e Orquestra Sinfônica abrilhantam Caiite 2014

22/08/2014 17h33 - Atualizado em 22/08/2014 às 18h20
Apresentação foi realizada no Teatro Gustavo Leite na última quinta-feira

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Obras de Mozart, Giacomo Puccini e Antonio Vivaldi fizeram parte do repertório musical em apresentação especial da Orquestra Sinfônica e do Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) realizada no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, como parte da 2ª edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014), na noite da última quinta-feira, 21.

O público pôde acompanhar uma peça da ópera La Boheme, composta por Giacomo Puccini, e quatro peças de Mozart, sendo três da ópera Le Nozze di Figaro, composta em 1786, e uma da ópera Don Giovanni, de 1787, além do espetáculo Gloria RV 589, com 12 movimentos, composto pelo músico italiano Antonio Vivaldi, interpretado pela Orquestra e Coro.

Na primeira fila do auditório, o reitor Eurico Lôbo acompanhou a apresentação que, para ele, foi maravilhosa. “Tivemos aqui apresentações riquíssimas da nossa Orquestra, do nosso Coro, dos barítonos, enfim, acredito que toda sociedade alagoana teve uma noite maravilhosa. Esse é um compromisso nosso, da Ufal, promover mais eventos dessa natureza que só engrandecem a nossa instituição”, salientou o reitor.

Nos meses de setembro e outubro, a Orquestra Sinfônica irá realizar, juntamente com o Corufal, concertos itinerantes em Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia. Já no mês de outubro, a Orquestra volta a apresentar a Quinta Sinfônica no palco do Teatro Deodoro. Os espetáculos serão nos dias 30 de outubro – este com a participação especial da Orquestra do Rio Grande do Norte – , 27 de novembro e 18 de dezembro, às 20h.