Bilhetes para o Femufal começam a ser distribuídos às 16h

Este ano, workshops e pocketshows são a grande novidade do festival

18/08/2014 14h34

Pedro Barros - estudante de jornalismo 

Quer conhecer os novos talentos musicais do mundo universitário? Hoje (18) será a primeira apresentação do 5º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), evento que busca promover o lado artístico dos estudantes, professores e técnicos acadêmicos. 

Durante os dias 18, 19, 22 e 23, dezoito artistas estarão concorrendo aos três títulos de melhor composição e performance. Nos três primeiros dias, se apresentarão seis candidatos e três deles serão selecionados. No dia 23, será revelado o resultado final. 

Os bilhetes de entrada começam a ser distribuídos a partir das 16h, como também nos próximos dias de apresentação. O show começa às 19h, no Teatro Gustavo Leite. 

Artistas consagrados também participarão do festival. Wado, Chau do Pife, Vibrações, Krystal, Canto para Lembrar (Leureny, Wilma Miranda, Roberta Aureliano e Elaine Kundera) e Júnior Almeida farão a abertura e o encerramento dos três primeiros dias. Sábado, o último dia, terá como atrações Macléim e João Bosco. 

Workshops e pocketshows

Se você também deseja explorar seus talentos, uma oportunidade são as oficinas de música que acontecerão pela manhã, das 9h ao 12h. "Essa é a grande novidade do festival este ano. Reflete a preocupação da Pro-reitoria Estudantil (Proest) com a formação musical dos estudantes", explicou Cadu Ávila, músico e produtor cultural do evento.  

Para participar, é só se inscrever pelo e-mail proestcultural@gmail.com, informando nome, RG, telefone e qual a oficina escolhida. São três opções: na quinta-feira (21), Antônio China, da Paraíba, vai tratar de técnicas de percussão e roda de timbal; sexta-feira (22), Carlos Bala, de Alagoas, vai tratar de técnicas de bateria; e sábado (23), Nelson Faria, do Rio de Janeiro, falará sobre arranjos. Hoje de manhã, Mateus Starling, também do Rio, inaugurou as oficinas, ensinando técnicas de guitarra. 

Outra novidade do 5º Femufal são os pocketshows, pequenas apresentações musicais realizadas em espaços públicos. Eles ocorrerão às 17h, no hall de entrada do Centro de Exposições Ruth Cardoso, durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). A proposta são apresentações de 40 minutos baseadas na improvisação e na interação com o público. 

Para saber mais, acesse o blog