18 de agosto: abertura oficial do Caiite 2014

A solenidade ocorrerá das 17h às 19h, no auditório central do Centro de Convenções, no Jaraguá

16/07/2014 13h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26
O professor Klaus Schlunzen faz a conferência de abertura do Caiite

Julianne Leão - jornalista colaboradora

Estamos a um mês da abertura do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia, que terá início em 18 de agosto e se estenderá até o dia 23. A abertura oficial do Caiite 2014 ocorrerá das 17h às 19h, no auditório central do Centro de Convenções, no Jaraguá, e contará com a composição da mesa oficial junto às representações da Ufal, Ifal, Uncisal, Cesmac, Fits e Fapeal, com falas de cada umas das instituições, além de apresentações culturais.

Antes da cerimônia oficial de abertura, às 16h, haverá a Conferência de Abertura do Caiite 2014, com o conferente Klaus Schlunzen, Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em Engenharia Elétrica pela Unicamp. Com experiência na área de Educação e atuando em formação de professores, informática na educação, tecnologias de informação e comunicação, educação a distância e aprendizagem organizacional, Schlunzen abordará o tema: Inovação e Tecnologias na Educação: Cultura, Desafios e Perspectivas.

No decorrer do dia 18 de agosto, as atividades ocorrerão a partir das 9h, contando com palestras, conferências, minicursos, painéis de debates e mesas redondas. Serão 46 salas de atividades, além de auditórios e do teatro. “Esse ano as salas do Caiite farão homenagem as 100 maiores invenções do mundo, como Lâmpada, Internet, Cinema, Lei da Gravidade e Fotografia”, disse Raniella Barbosa, da Comissão Organizadora do evento.

No primeiro dia do Caiite serão abordados tema como: “Facebook na Sala de Aula: incluir ou excluir”, “Empreendendo com Sustentabilidade”, “Parques Tecnológicos em Alagoas” e “Atividade de captação de doadores de medula óssea e de sangue”. (Confira a íntegra das programações após se cadastrar no site do Caiite).

Os interessados já podem se inscrever para a abertura oficial do evento a partir de hoje, dia 16, até 1º de agosto, pelo site do Caiite. O número máximo de participantes será 400. Inscreva-se já!