Ufal prorroga prazo de submissão de propostas para o Pibip-Ação

Projetos, de acordo com o campus de origem, podem ser enviados por e-mail até o dia 23 de junho

13/06/2014 15h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Por meio das Pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prorroga o prazo de submissão de propostas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa-Ação (Pibip-Ação 2014). Os projetos, em formato PDF, podem ser enviados por e-mail até o próximo dia 23, de acordo com o campus de origem.

Para o Campus A.C. Simões, em Maceió, o e-mail de envio dos projetos é: acsimoesufal@yahoo.com.br; Arapiraca: arapiracaepolos@yahoo.com.br; já para o Campus do Sertão, o endereço é o seguinte: sertaoepolo@yahoo.com.br. Conforme o edital, 100 bolsas são ofertadas para Maceió, 80 para Arapiraca e 20 para o Sertão, distribuídas em 50 projetos e cada um dará direito a 4 bolsas para alunos no valor de R$ 400.

Dentre os objetivos do Pibip-Ação, destacam-se o estímulo à participação de alunos, professores e técnicos em ações de pesquisa-ação envolvendo as comunidades, à formação de grupos de estudos temáticos e interdisciplinares, colaborar com a formação de profissionais comprometidos com um projeto de sociedade mais justa e incentivar o interesse científico e extensionista através de atividades voltadas à transformação da realidade social.

Além disso, o coordenador e os estudantes bolsistas deverão apresentar às pró-reitorias de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação, via e-mail (proex_extensao@yahoo.com.br) o resultado da ação, através de Relatórios Parciais Semestrais e Final, ao término da vigência do edital. Os projetos devem ser executados no prazo de 3 semestres a partir de 1º de setembro.

Ainda relacionado aos alunos, todos deverão apresentar os resultados parciais e finais de suas atividades, na forma de exposição oral, durante o 2º Alagoas Caiite (Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia), a ser realizado em agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e no Seminário Geral do Pibip-Ação promovido pelas pró-reitorias, com data a ser definida.

O resultado final da seleção deve ser divulgado em 25 de julho. Para outras informações confira o edital clicando aqui.