Reitor assina contrato para construção de novos prédios no campus de Maceió

Serão construídos os institutos de Física, de Química e Biotecnologia e de Ciências Sociais e o curso de Comunicação Social

01/07/2014 13h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
A superintendente de Infraestrutura, Nélia Calado, e o engenheiro Amauri Teixeira acompanharam a assinatura do contrato

Lenilda Luna - jornalista

Basta andar pelo Campus A.C. Simões, em Maceió, para perceber a fase de investimentos em infraestrutura por que passa a Universidade Federal de Alagoas. Novos prédios recém construídos, outros esperando a conclusão para serem inaugurados e ainda os que estão em construção fazem parte da paisagem e imprimem à Ufal o dinamismo de um canteiro de obras.

Nesta terça-feira, 1º de julho, mais um contrato de construção foi celebrado no gabinete do reitor Eurico Lôbo. A empresa vencedora da licitação, a Emprecar, compromete-se a construir novos prédios para os Institutos de Física, de Química e Biotecnologia e para o de Ciências Sociais, além da nova estrutura para o Curso de Comunicação Social e dois galpões anexos ao almoxarifado.

A obra está orçada em torno de R$ 5 milhões. "Comparada a outras obras em andamento na Ufal, essa não chega a ser de grande porte, mas representa uma importante melhoria para as unidades que serão contempladas. Além disso, a construção dos galpões vai permitir a transferência de materiais do depósito anexo ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil, o que vai nos permitir planejar a ampliação dessa creche-escola, atendendo a uma reivindicação de alunos e servidores", ressaltou o reitor.

A representante da construtora,Tânia Lúcia Bezerra Dias, já tem algumas obras em andamento pela Ufal. "A empresa conhece nosso modo de trabalhar e sabe que nós fiscalizamos a execução do contrato. Também recomendados muito cuidado na transferência de equipamentos durante a obra. Nos laboratórios existem alguns itens que chegam a custar 13 milhões de reais, mais que o dobro do valor da obra e que devem ser manuseados com muita atenção", recomendou o reitor.