Programa de Iniciação Artística visa estimular a criação e difusão de produções artísticas na Ufal

09/06/2014 12h49 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Natália Oliveira – estudante de jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio das Pró-reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest), abre inscrições para o Programa de Iniciação Artística (Proinart). Ao todo, doze projetos serão contemplados pelo programa, cujo objetivo é estimular a comunidade acadêmica à criação e difusão de produções e performances artísticas na Universidade.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho e devem ser feitas pelo coordenador de cada projeto, que, por sua vez, deve ser professor ou técnico-administrativo da Ufal. Para isso, basta preencher o formulário “Cadastramento de Projeto do Proinart” disponível no link (www.ufal.edu.br/extensao/formularios) e enviá-lo para o endereço cac.ufal.proinart@gmail.com.
As atividades desenvolvidas por cada projeto devem contemplar as áreas de Música, Teatro, Dança, Literatura, Audiovisual, Design gráfico e Artes visuais. Cada projeto tem direito a quatro bolsas no valor de R$400,00 cada uma, voltadas a estudantes que estejam devidamente matriculados na Ufal.

O aluno também deve dispor de vinte horas semanais para desenvolver atividades do projeto, além de ter coeficiente das disciplinas cursadas superior a seis e não possuir atividade remunerada, nem receber outra bolsa da Universidade. O coordenador do projeto será responsável pela indicação e seleção dos alunos bolsistas.

Os projetos serão analisados e selecionados por uma comissão designada pela Proex no período de 23 de junho a 13 de julho. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de julho, no site da Ufal. As propostas contempladas terão seis meses de duração, de agosto de 2014 a janeiro de 2015. Os proponentes dos projetos aprovados devem realizar seis apresentações e/ou exposições gratuitas da produção em diferentes espaços da Universidade.

Mais informações no edital, pelo endereço eletrônico cac.ufal.proinart@gmail.com ou pelo telefone 3214-1541.