Final de semestre é marcado por atividades culturais e jogos da Copa

Primeiro semestre letivo será encerrado dia 20 de julho. Dois feriados marcam o mês de junho: dia 19, Corpus Christi e dia 24, São João

18/06/2014 10h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Final de semestre é marcado por atividades culturais e jogos da Copa na Ufal

Lenilda Luna - jornalista

Segundo o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário, o primeiro semestre letivo de 2014 para o Campus A.C Simões, em Maceió, e Unidades de Viçosa, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema, será encerrado no dia 20 de julho. Nesses últimos dias de aula, antes do recesso, os estudantes estão dividindo a atenção entre as atividades acadêmicas, as festas juninas e os jogos da Copa.

Desde o início do ano, o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, informou que a Ufal definiu um calendário flexível, com mais cinco dias úteis, para que os dias de jogos de Brasil sejam considerados feriados. Neste mês de junho, os estudantes também não terão aula no dia 19, feriado de Corpus Christi, e no dia 24, dia de São João. Nessas duas datas, as atividades estão suspensas também para os servidores administrativos.

Campus Sertão e Campus Arapiraca

Para os campi Sertão e Arapiraca, que estão com um calendário acadêmico diferenciado, as aulas desse primeiro semestre só serão encerradas em 13 de setembro. O segundo semestre será iniciado em 29 de setembro. Para os estudantes destes campi, também será feriado no dia 19 e 24 de junho e nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Novidades para o segundo semestre

O segundo semestre de 2014 começa com muitas novidades. Os novos restaurante e residência universitária, que foram inaugurados no início de junho, vão estar em pleno funcionamento, oferecendo uma estrutura bem melhor para os usuários. A Pró-reitoria Estudantil (Proest) está finalizando os encaminhamentos para que no próximo semestre, alunos e servidores da Ufal tenham acesso as refeições, com pagamento de taxas.

A comunidade universitária também estará maior, com o início de seis novos cursos que terão início em agosto: Agroecologia, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia Florestal ofertados pelo Centro de Ciências Agrárias (Ceca), Ciências Biológicas e Sistema da Informação, na Unidade de Penedo, e Licenciatura em Letras - Libras [Língua Brasileira de Sinais] no Campus A.C. Simões. São mais 220 alunos por semestre na Universidade Federal de Alagoas.