Professora da UFJF fará palestra na Ufal sobre homicídios em Maceió

O debate sobre os homicídios será sob a perspectiva da saúde pública

07/05/2014 16h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Manuella Soares - jornalista

O Instituo de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas recebe nesta sexta-feira, 9, a professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Waneska Alexandra Alves, para uma interação com alunos e professores. O debate está marcado para 17h no miniauditório do Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS), no Campus A. C. Simões.

Waneska Alves é professora do curso de Medicina da UFJF e doutoranda em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz com pesquisas na área de Epidemiologia e Saúde Pública, atuando em temas relacionados à análise de informação de saúde, vigilância em saúde, epidemiologia da violência e epidemiologia de homicídio.

A convidada do ICS vai compartilhar com os presentes os dados sobre sua mais recente pesquisa: "Estudo sobre a Ocorrência de Homicídios em Maceió-AL". O diretor do Instituto, professor Emerson do Nascimento, ressaltou o convite para os interessados em participar da palestra que é aberta ao público. “Tenho certeza que será uma ótima oportunidade de exercitarmos o diálogo interdisciplinar”, disse.