Estudantes aprovam a nova estrutura e o atendimento no Restaurante Universitário

Novo RU começou a funcionar nesta segunda-feira com os comensais que já estavam cadastrados

02/06/2014 12h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
A nutricionista Milena Castro supervisiona o cardápio

Lenilda Luna - jornalista

O novo Restaurante Universitário, que fica no campus A.C. Simões, próximo ao radar meteorológico, começou a servir refeições para os alunos da Ufal a partir do café-da-manhã desta segunda-feira, 2 de junho. A primeira refeição do dia foi servida apenas para os cerca de 100 alunos que se mudaram recentemente para os novos prédios da Residência Universitária.

Já o almoço foi preparado para os 1.300 estudantes que já são cadastrados como comensais do Restaurante Universitário. O cardápio do primeiro dia teve strogonoff de frango, purê de batata, arroz à grega, feijão, carne assada, farofa, salada, suco e abacaxi. Todos os alimentos são preparados com a supervisão do serviço de nutrição e seguem uma tabela de alimentação balanceada para a semana.

O estudante Luan Marcondes, do curso de Geografia, chegou cedo para conferir as novas instalações e aprovou. " A comida aqui é muito boa e o cardápio bem variado. Agora nesse novo prédio temos muito mais espaço. Ficou muito bom", comemorou o estudante, que veio com os amigos do curso para se alimentar, antes de ir para as aulas no período da tarde.

Elvis Blayne, que também é estudante de geografia, já faz as refeições no RU desde 2012. Ele aprovou a estrutura moderna do novo prédio, mas fez uma ressalva quanto a distância. "Esse novo RU está bem mais confortável e arejado. Só não gostei do percurso mais longo que estamos fazendo a pé", questionou o estudante.

Por enquanto, as catracas ainda não entraram em funcionamento, porque a Pró-reitoria estudantil vai definir com o NTI quando serão processados os novos cartões e como será feito o cadastramento de novos comensais. "Também estamos aguardado o restante dos equipamentos para aumentar o número de refeições para três mil no horário do almoço", informou Milena Castro, nutricionista coordenadora do RU.

A proposta é começar a atender em breve também aos funcionários e estudantes que não são bolsistas. "Os estudantes de graduação vão pagar três reais e os de pós-graduação vão pagar cinco reais. Já os funcionários da Ufal, professores e técnicos, vão pagar 8 reais pela refeição", informou Pedro Nelson, pró-reitor Estudantil.