Ufal promove mesa-redonda sobre atividade física para pessoas com deficiência

Evento é uma realização do curso de Educação Física e acontecerá no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria

03/04/2014 13h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O curso de Educação Física estará realizando na próxima quarta, 9, o 1° Colóquio internacional de Atividade Física para pessoas com deficiência. O evento será destinado a estudantes de Educação Física (licenciatura ou bacharelado), além de cuidadores de pessoas com autismo, instituições de saúde e educação que possuem indivíduos com deficiência e transtorno do espectro do autismo.

O colóquio acontecerá no auditório Nabuco Lopes, situado na Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), das 08h às 13h e apresentará uma mesa-redonda intitulada Atividade Física para grupos especiais, que será composta pelo professor José Pedro Leitão Ferreira, da Universidade de Coimbra de Portugal e a professora Chrystiane Vasconcelos Andrade Toscano da Ufal.

A mesa-redonda será uma ação parcial do dia internacional da conscientização do autismo. Os interessados deverão comparecer às 8h para efetuar suas inscrições que serão gratuitas e realizadas no dia do evento. Os participantes terão direito a certificado. Para mais informações, entre em contato com a coordenação de Educação Física através do (82) 3214–1873.