Programa de Pós-Graduação em Matemática comemora dez anos

A comemoração será realizada nos dias 28 e 29 de abril no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade com variada programação

24/04/2014 10h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Com uma variada programação a ser realizada nos dias 28 e 29 de abril, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), o Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT) comemora dez anos de vida na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A comemoração tem início na segunda, a partir das 14h, com palestras sobre as áreas de atuação do programa -  Sistemas Dinâmicos, Computação Gráfica, Análise, Álgebra e Geometria Diferencial.

No dia seguinte, o PPGMAT irá comemorar a defesa da primeira tese de doutorado em Matemática da Universidade, a partir das 8h30. Em seguida, às 10h30, terá início a solenidade de comemoração dos 10 anos do Programa. A tarde, das 14h às 14h50, haverá uma palestra especial ministrada pelo vice-presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Vanderlei Horita. Em seguida, das 15h às 15h50, nova palestra com o professor Lorenzo Diaz, da PUC do Rio de Janeiro. Confira detalhes no anexo abaixo.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Ufal tem como objetivo ampliar e aprofundar os conhecimentos das Ciências Matemáticas dos cursos de graduação, formar profissionais para o magistério do terceiro grau em Matemática, além de habilitar os alunos a exercer atividades que requeiram aplicação da disciplina em problemas técnicos ou científicos. Em uma visão mais ampla, o PPGMAT visa solidificar os conhecimentos básicos necessários para uma futura carreira de pesquisa.

Veja outras informações no site do Programa.