Educação a Distância lança edital para processo seletivo de 87 tutores

Aprovados irão atuar em cursos de especialização, graduação, extensão e aperfeiçoamento

28/04/2014 10h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Ascom Cied

Investindo nas ações para garantir a qualidade dos cursos, na modalidade a distância, ofertados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) realiza o primeiro Processo Seletivo de Tutor Presencial e a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de 2014. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, através do endereço eletrônico, no período de 30 de abril a 23 de maio deste ano.

Confira o Edital aqui.

Estão sendo ofertadas 87 vagas distribuídas nos cursos de especialização em Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Formação Continuada em Mídias na Educação, Educação em Direitos Humanos e Diversidade, Gênero e Diversidade na Escola, Escola de Gestores, Tecnologia da Informação para Educadores, Ensino de Geografia, Estratégias Didáticas, com uso das TIC na Educação Básica, Educação no Campo.

Já nos cursos de graduação, os tutores irão desempenhar suas funções nas licenciaturas de Física, Química, Matemática, Pedagogia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, Ciências Sociais e Geografia; além dos bacharelados em Administração Pública e Sistema de Informação. E tem mais. O edital também oferta vagas para cursos de Extensão (Espanhol e Inglês) e Aperfeiçoamento (Docente para o Exercício da Tutoria).

As etapas do processo seletivo são análise de títulos e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 8 de julho no site da Cied. Para o coordenador-geral da Cied, Luis Paulo Mercado esta chamada pública abre possibilidades aos interessados de diversas áreas para a docência na educação a distência na função de tutor presencial que ira atuar nos polos e tutor online que atuará no ambiente virtual de aprendizagem da Ufal.

“As vagas disponíveis são para preenchimento imediato e o cadastro de reserva permitira que a Ufal tenha tutores selecionados e capacitados para atuar nos cursos a medida que novas vagas são abertas a cada semestre. Os selecionados nesta chamada participarão de formação inicial para atuar como tutor oferecida pela Cied", explica Luis Paulo Mercado.